Capital

Olarte quer regularizar problema de energia em favela com loteameamento

Eduardo Penedo e Michel Faustino | 01/10/2014 21:55

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte(PP), disse que pretender resolver o problema da falta de energia da comunidade Cidade de Deus fazendo loteamento na região. “Nos já estamos conversando com os moradores e com a Energiza e pretendemos lotear a Cidade de Deus e assim regularizar o problema. Assim, os moradores vão pagar a energia que usam”, explica.

A comunidade Cidade de Deus está situada em uma área de conflito de gangues. Lá se tornou uma favela de setembro para cá vem se tornando alvos de operações das policiais. O conflito na região teve grandes proporções quando a Energiza desligou os gatos-roubo de energia- do local.

Para tentar solucionar a Prefeitura de Campo Grande colocou um gerador de energia para abastecer os moradores. Guardas municipais que estão fazendo a segurança do equipamento. Constantemente eles recebem ameaças e já foram vítimas de disparos de arma. O local fica localizado em uma área de conflito de gangue que compreende também os bairros Parque do Sol e Parque Lageado. Grupos rivais se enfrentam constantemente na região, levando risco aos moradores e também aos guardas que utilizam apenas armas não-letais.

Nos siga no Google Notícias