Capital

Olarte quer intensificar investimento em áreas industriais

Caroline Maldonado e Kleber Clajus | 27/11/2014 11:39
O objetivo da prefeitura é reforçar os polos industriais para garantir o desenvolvimento econômico e geração de empregos, segundo o prefeito (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio)
O objetivo da prefeitura é reforçar os polos industriais para garantir o desenvolvimento econômico e geração de empregos, segundo o prefeito (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) pretende intensificar investimentos nos polos industriais de Campo Grande. A medida deve abranger todos os espaços e ocorre associado a liberação de novos empreendimentos com benefícios do Prodes (Programa de Desenvolvimento Econômico e Social).

“A prefeitura quer reforçar, no próximo ano, os polos industriais para garantir o desenvolvimento econômico e a geração de empregos”, disse o prefeito, nesta quinta-feira (27), durante entrega simbólica do residencial José Maksoud, na Moreninha IV.

Ainda na gestão do vereador e ex-titular da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio), Edil Albuquerque (PMDB), 84 projetos foram recuperados e são encaminhados em bloco para a Câmara Municipal. Dentre eles estão a construção e ampliação de hospitais, empresas do setor de confecções , pré-moldados, artigos médicos, dentre outras.

Em contrapartida, Olarte confirmou que o projeto Cidade do Ônibus, no Pólo Empresarial Wilmar Lewandowski, fica para 2015. Se implantado, o empreendimento beneficiaria principalmente a população das Moreninhas, mas foi postergado mais uma vez “para que os vereadores possam analisar melhor o projeto”.

Com investimento previsto de R$ 50 milhões, a proposta prevê redução do tráfego de veículos de 17 empresas interestaduais no Centro, a poluição, além de colaborar com o meio ambiente ao concentrar áreas de lavagem e abastecimento em um único lugar. Na estrutura de 20 hectares, devem ser instalados alojamentos, refeitório e posto bancário.

Nos siga no