Capital

Oito pessoas são presas em operação da PM com uso de helicóptero

Ação ocorreu nos bairros Nova Lima, Estrela do Sul, Carandá Bosque e Jardim Noroeste

Luana Rodrigues | 05/05/2017 16:40
Policiais em abordagem a suspeitos. (Foto: Divulgação/ PM)
Policiais em abordagem a suspeitos. (Foto: Divulgação/ PM)

Uma operação da PM (Polícia Militar), realizada em cinco bairros, prendeu oito pessoas em Campo Grande. A ação contou com o apoio do helicóptero Harpia 1, que desde o dia 20 do mês passado está sendo usado contra a criminalidade na Capital.

De acordo com a PM, a operação ocorreu nos bairros Nova Lima, Estrela do Sul, Carandá Bosque, Jardim Noroeste e região, nesta quarta-feira (3). Durante a operação dois indivíduos com mandado de prisão em aberto foram recapturados.

Os indivíduos, que tem passagem por tráfico de drogas, estavam em pontos distintos e ao visualizarem as viaturas policiais, tentaram fugir. Do alto, a aeronave da Policia Militar rapidamente identificou os suspeitos e auxiliou nas prisões.

Durante os trabalhos uma motocicleta que havia sido furtada foi recuperada. O policiamento encerrou com abordagem de 84 pessoas, 19 veículos, cinco pessoas conduzidas a delegacia, três mandado de prisão cumpridos e dois autos de infração confeccionados.

A Policia Militar tem empregado desde o dia 20 de abril, diariamente, o helicóptero PT-GMS, denominado como Harpia 01, no policiamento ostensivo, preventivo e repressivo da cidade de Campo Grande.

De acordo com o Tenente Coronel PM Rosalino Gimenez Filho, piloto da aeronave, a presença da aeronave nos locais de ocorrências, gera nos policiais sensação de segurança e melhor respaldo para executar as atividades operacionais, pois, em comunicação com a aeronave, o operador tem informações privilegiadas, pois o helicóptero é uma plataforma de observação e tem um raio de visão de 360º, numa distancia aproximada de 10 quilômetros.

Nos siga no