Capital

Oito bairros de Campo Grande recebem obras de implantação de esgoto

Nyelder Rodrigues | 02/08/2016 22:29
Obras de ampliação da rede de esgoto devem ser entregues em 30 dias (Foto: Divulgação)
Obras de ampliação da rede de esgoto devem ser entregues em 30 dias (Foto: Divulgação)

Obras de implantação da rede de esgoto estão sendo realizadas em oito bairros de Campo Grande e, até o próximo sábado (6), moradores destes locais terão disponível o serviço, oferecido pela concessionária responsável pelo saneamento básico da Capital, a Águas Guariroba.

Segundo a empresa, a partir do momento em que a rede é liberada para uso, a ligação deve ser realizada pelo morador no prazo de 30 dias. Informações sobre o procedimento podem ser requeridas pelos telefones 0800-642-0115 e 115.

Os bairros que recebem as obras da Águas Guariroba são Aero Rancho, Coophavila, União, Batistão, Alves Pereira, Vilas Boas, Alto São Francisco e Coronel Antonino. O local com o maior número de vias beneficiadas é o Aero Rancho, com 11 ruas.

Em Campo Grande, 80% dos imóveis já contam com a rede de esgotamento sanitário - antes dos investimentos no setor, o número era de 29%, indicas números da Águas. Na cidade, todo o esgoto coletado é tratado antes de retornar ao meio ambiente.

Além disso, houve 91% de queda das internações por doenças diarreicas na Capital entre os anos de 2003 e 2015. Os dados são do DataSUS, sistema de estatísticas e informações diversas do Ministério da Saúde.

As doenças diarreicas estão diretamente ligadas ao saneamento básico e, por isso, a ampliação da rede, além de melhorar a saúde pública, é essencial para a conservação do meio ambiente, garantindo mais qualidade de vida e valorizando os imóveis.

Nos siga no