Capital

Oficina debate saúde da mulher trabalhadora que amamenta na Capital

Alan Diógenes | 08/04/2014 23:19
Amamentação aumenta proteção contra doenças. (Foto: Edemir Rodrigues)
Amamentação aumenta proteção contra doenças. (Foto: Edemir Rodrigues)

A “1ª Oficina da Mulher Trabalhadora que Amamenta” será realizada a partir desta quarta-feira (9), às 8h, no Núcleo de Educação Permanente da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, em Campo Grande. A ação é uma parceria entre Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, Ministério da Saúde e SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria).

A iniciativa segue até o dia 10 de março com o objetivo de debater e capacitar profissionais para a sensibilização e orientação aos gestores de instituições públicas ou privadas que tenham mulheres em período fértil para a criação das Salas de Apoio à Amamentação, apoio para a licença maternidade de seis meses através do Programa Empresa Cidadã, instalação de creches no local de trabalho e a outras ações que visam a saúde da criança.

De acordo com o Ministério da Saúde, milhares de brasileiras que trabalham fora de casa têm dificuldade em seguir a recomendação da Organização Mundial da Saúde e do Fundo das Nações Unidas Para a Infância de amamentação até os 6 meses de idade, pois ainda há a dificuldade de encontrar apoio para manter a amamentação depois que retornam ao trabalho. A interrupção da amamentação antes do período recomendado diminui a proteção contra doenças.

Nos siga no