Capital

Ocupação iniciada há 40 anos no norte da Capital recebe urbanização

Comunidade Pereira Borges, localizada aos fundos do Jardim Anache, recebe esgoto e pavimentação

Humberto Marques | 15/07/2019 17:56
Viela da Comunidade Pereira Borges, surgida de uma ocupação há 40 anos e que, agora, recebe obras de pavimentação e rede de esgoto. (Foto: PMCG/Divulgação)
Viela da Comunidade Pereira Borges, surgida de uma ocupação há 40 anos e que, agora, recebe obras de pavimentação e rede de esgoto. (Foto: PMCG/Divulgação)

Com pouco mais de 250 metros de asfalto a serem implantados, as obras do Complexo Anache, na região norte de Campo Grande, caminham para chegar à reta final. Entre os serviços realizados na região, está a urbanização da comunidade Pereira Borges, considerada uma das ocupações mais antigas da cidade, iniciada há 40 anos. Moradores da localidade passaram a contar com rede de esgoto e implantação de calçadas e de sinalização de trânsito.

A ocupação foi ordenada em quatro vias que, somadas, chegam a um quilômetro de extensão, entre vielas com apenas 2,8 metro de largura –menos de um terço das vias da região, que têm em média 9 metros.

Morador da viela batizada Guaxê, Ivo Bezerra, 74, e Odelma Delfino, 71, vivem há 28 anos na região, e comemoram a pavimentação das ruas. “A gente não vai sofrer mais com a poeira”, contou. Já Avelina de Arruda Diniz, que vive há 30 anos na hoje Rua Serrão, avalia que o asfalto finalmente poderá fazer a comunidade se integrar ao Anache.

O aposentado Benito Gonzales, 74, vive há 35 anos com a mulher e os filhos na Rua Xaxim, que nesta segunda-feira (15) começou a receber capa asfáltica na via, que faz limite com uma chácara. “Pensei que não estaria vivo para assistir o que está acontecendo hoje: o asfalto chegando em frente de casa”, comemorou o idoso.

As obras no Complexo Anache aguardam apenas a readequação no projeto de drenagem da Rua Guaxê, em um trecho de 258 metros.

Nos siga no