Capital

Obras para duplicar principal avenida do Nova Lima chegam a 2ª etapa

Empreiteira responsável pelos serviços deu início à drenagem da Zulmira Borba

Jones Mário | 16/10/2019 09:47
Avenida Zulmira Borba é uma das principais vias comerciais e de acesso à região do Nova Lima (Foto: Divulgação/PMCG)
Avenida Zulmira Borba é uma das principais vias comerciais e de acesso à região do Nova Lima (Foto: Divulgação/PMCG)

A prefeitura de Campo Grande deu início a segunda etapa das obras de recapeamento e duplicação da Avenida Zulmira Borba, principal via comercial e de acesso ao bairro Nova Lima e aos residenciais Oscar Salazar, José Tavares e Tarsila do Amaral - região norte de Campo Grande.

Conforme divulgou a administração municipal, a empreiteira contratada começou a implantar a rede de drenagem, que se estenderá por 600 metros, a partir do cruzamento com a Rua Major Giovani Francisco Nadalin. Nesta etapa, o recapeamento será feito em extensão de aproximadamente um quilômetro até a Rua Francisco Pereira Coutinho.

A Avenida Zulmira Borba foi recapeada e duplicada entre os entroncamentos com a Avenida Cônsul Assaf Trad e a Rua Jerônimo Albuquerque. Os serviços fizeram parte da etapa A.

Já a frente de pavimentação no trecho entre a Jerônimo Albuquerque e a Rua Francisco Pereira Coutinho está programada para 2020, na etapa B.

Além das obras na Zulmira Borba, a empreiteira responsável pelas obras do Complexo José Tavares opera na pavimentação das ruas Major Giovane e Martim Afonso de Souza. A segunda terá rotatória no cruzamento com a Francisco Pereira Coutinho.

O projeto vai deixar alternativa de acesso a Cônsul Assaf Trad na altura do Terminal Nova Bahia, pela Avenida Marquês de Herval, para quem vive na região norte da Capital.

O Complexo José Tavares é um projeto de drenagem, pavimentação e recapeamento, com investimento de R$ 19 milhões. Os serviços englobam 5,9 quilômetros de drenagem, 14,9 km de pavimentação de 45 ruas localizadas no perímetro entre Francisco Pereira Coutinho, Marquês de Herval e Venâncio Aires. Aproximadamente 85% do asfaltamento já foi concluído.

Nos siga no