Capital

Obras na Guaicurus podem ficar prontas antes do aniversário de Campo Grande

Graziela Rezende e Kleber Clajus | 12/05/2014 11:32

As obras de recapeamento da avenida Guaicurus podem ficar prontas antes do aniversário de 115 anos da Capital. Além disso, até o final do ano, a previsão é que outras cinco ruas da cidade recebam uma nova capa asfáltica em 2014. A afirmação é do secretário de obras, Semy Ferraz, que juntamente com o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), vistoriou as obras na manhã desta segunda-feira (12).

Dos 10,2 km da avenida, que passam pelo processo de recapeamento e drenagem, três já foram concluídos. “A perspectiva é que seja finalizada a obra até o dia 15 de agosto, do trecho de drenagem. Em 22 dias de obra, já estamos bastante antecipados com 1/3 de drenagem concluído e mais de 30% da capa asfáltica”, afirma o secretário.

Sobre os trechos mais críticos, que ficam na aproximação do anel viário e do museu José Antônio Pereira, Ferraz ressalta que eles serão deixados para o final na próxima semana. “A Cecom (Central de Compras) do Município irá publicar a licitação de R$ 10 milhões para pavimentação das ruas Amazonas, ministro João Arinos, Dom Aquino, Marques de Lavradio e a conclusão da Tiradentes”, diz o secretário.

Nestes locais, uma equipe própria percorrerá pequenos trechos. “Ainda vamos licitar a contratação de uma fresadora (máquina que corta o asfalto) para ajudar nos trabalhos e terminar o trecho também na Salgado Filho e novas obras da cidade”, finaliza o secretário.

Nos siga no Google Notícias