Capital

Obras em torno do Shopping Campo Grande avançam com nova interdição

Fabiano Arruda | 20/10/2011 16:56
Obras devem ser concluídas em dezembro. (Foto: João Garrigó)
Obras devem ser concluídas em dezembro. (Foto: João Garrigó)

A nova interdição na Rua Paulo Coelho Machado, na manhã desta quinta-feira, fez avançarem as obras de contenção de enchentes e o novo reordenamento viário em torno do Shopping Campo Grande.

Os trabalhos estão em fase final e previsão de conclusão é dezembro, embora a parte correspondente ao espaço interno do shopping deva ser liberada no próximo mês.

A direção do Shopping Campo Grande já anuncia que “em breve” estarão prontas as obras de expansão.

A nova interdição na Rua Paulo Coelho Machado deve durar pelo menos 20 dias. Máquinas e funcionários são vistos, tanto na via para atuar nas obras de recapeamento, quanto no canteiro de obras no shopping.

O projeto tem investimento de cerca de R$ 11 milhões e promete solucionar os problemas de drenagem, como também mudar a paisagem do local.

Na parte de drenagem, já foi construída uma galeria para as águas fluviais do córrego Prosa, que antes não tinham vazão e causavam enchentes. O recurso total foi de cerca de R$ 8 milhões, em 200 metros de galeria, com 7 metros de largura.

E uma bacia de contenção das águas do Prosa está em construção, com o objetivo de aumentar a área de escoamento do córrego, em espaço com capacidade para 15 milhões de litros d’água.

Já a parte que corresponde ao reordenamento viário muda o tráfego no local com a criação de uma nova via, a Rua Mauro Wanderley, que vai interligar a Via Park até a Rubens Gil de Camilo, cortando a Paulo Coelho Machado e Afonso Pena.

A rua terá pista dupla e extensão de 300 metros. O objetivo é desafogar o trânsito das avenidas Afonso Pena e Via Park, melhorando o sistema de trânsito com a instalação, também, de nova sinalização semafórica.

Nos siga no