Capital

Obras de revitalização do centro já concluíram 70% da rede de esgoto

Previsão da empresa responsável é concluir obras de esgoto até o final do ano. Obras iniciaram há dois meses

Izabela Sanchez | 20/08/2018 16:21
Previsão é concluir as obras de esgoto até o final do ano (Divulgação/PMCG)
Previsão é concluir as obras de esgoto até o final do ano (Divulgação/PMCG)

As obras do programa Reviva Centro já completaram dois meses. Durante esse tempo, segundo a administração municipal, 70% dos trabalhos da rede de esgoto já foram concluídas. A Prefeitura afirma que, das sete quadras que receberam intervenção, cinco já estão finalizadas. Na Rua 14 de julho, são os trechos da Rua Maracajú até a Rua Dom Aquino e da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a 15 de novembro.

Conforme a Prefeitura são 1640 metros de rede substituídos por estrutura mais moderna. Durante as obras, já foram identificadas três ligações clandestinas. Conforme a administração, o objetivo é garantir a qualidade ambiental, já que as ligações clandestinas podem contaminar o solo e o lençol freático. Algumas das estruturas datam da década de 1940.

Durante os trabalhos, até um tanque foi desenterrado, que teria sido utilizado para armazenar combustíveis. A estrutura foi encontrada durante escavações das obras da nova rede de esgoto.

Obras - Os trabalhos na Rua 14 de Julho começaram em junho de 2018. As obras no Centro de Campo Grande contemplam entre 12 e 14 quadras, com extensão de 1,4 km e a previsão é de que estas durem, em média, três meses em cada duas quadras.

Compõe a primeira etapa do projeto mudanças na fiação elétrica, drenagem, pavimentação, calçada, paisagismo e mobiliário. A proposta inclui ainda alteração nas redes de distribuição de água, gás e coleta de esgoto, assim como acessibilidade, sinalização viária, iluminação e paisagismo.

Nos siga no