Capital

Obras de drenagem são retomadas para evitar alagamentos em bairro

De acordo com a prefeitura, recursos do PAC estão disponíveis desde 2012, e equipes já trabalham na região da Cidade Morena

Liniker Ribeiro | 02/03/2018 11:27
Máquinas trabalham para retomar obras no bairro Cidade Morena (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Máquinas trabalham para retomar obras no bairro Cidade Morena (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Depois de quatro anos, o bairro Cidade Morena voltou a receber equipes da prefeitura de Campo Grande para que sejam retomadas as obras de drenagem na região, paradas há quatro anos. A medida busca o controlar possíveis enchentes, e evitar que casas em regiões sem asfalto sejam alagadas.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, ao todo serão implantados 1.275,95 metros de tubos para resolver problemas em ruas como a Jaguariúna, Israelândia e Buenópolis. Os trabalhos estão sendo realizados por meios do investimento de R$ 2,5 milhões disponibilizados por meio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). O valor já estava disponível desde 2012.

Os trabalhos estão sendo realizados a partir das tubulações já existentes na avenida Gury Marques. Na área escavada serão colocadas pedras para estabilização do solo, feito o aterro para a colocação de 223,16 metros de galerias celulares (com 2,5 metros de diâmetro) e uma estrutura de concreto que pesa 25 toneladas cada uma.

A tubulação será instalada nas ruas Salmorão, Israelândia, Ubirajara Guarani e Jaguariúna. Segundo a prefeitura da Capital, também está prevista uma licitação das obras de controle da erosão no Córrego Gameleira, onde toda a enxurrada captada por esta drenagem vai desaguar.

Nos siga no