Capital

Obras da Praça da Juventude são iniciadas no Jardim Batistão

Vinícius Squinelo | 02/08/2011 12:30

Empreendimento tem investimento de 1,1 milhão

Nelsinho, acompanhado de Edil e Assis, vistoriam área onde será construída a Praça (foto: Denilson Secreta/Prefeitura Municipal)
Nelsinho, acompanhado de Edil e Assis, vistoriam área onde será construída a Praça (foto: Denilson Secreta/Prefeitura Municipal)

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) assinou na manhã de hoje a ordem de serviço para o início das obras da Praça da Juventude, que será construída na esquina das ruas Rio Brilhante e Serra Azul, no Jardim Batistão. O início da obra faz parte do calendário comemorativo dos 112 anos de Campo Grande.

A obra, orçada em R$ 1,1 milhão, inclui pista de skate, pista de caminhada, quadra de vôlei de areia, campo de futebol society, quadra poliesportiva coberta, pista para salto, academia para pessoas com mais de 60 anos e equipamentos para malhação, vestiário masculino e feminino, anfiteatro, espaço fechado para convivência e salas de ginástica, administração, reunião e sanitários.

A Empresa Stenge Engenharia Ltda venceu a licitação para execução de obras referentes à segunda etapa da implantação da Praça da Juventude.

A praça a ser construída deverá atender a toda a família, desde as crianças até os idosos com atividades esportivas, lúdicas e de entretenimento. “Quando elaboramos o projeto, pensamos em atender todos os familiares em uma região que é carente destes espaços. Por isto, a construção está a todo vapor, para que possamos entregar o quanto antes a comunidade”, reforçou Nelsinho.

Antes de ter definido o Jardim Batistão, concorriam para receber a Praça da Juventude os bairros Parque do Sol, Caiobá e Noroeste.

A obra recebe verbas municipais e federais. Confira o vídeo, do Ministério dos Esportes, com um esboço do que pode vir a ser a Praça da Juventude:

Nos siga no