Capital

Obra de revitalização da avenida Júlio de Castilho começa na 2ª feira

Aline dos Santos | 19/08/2011 12:58

Ordem de serviço será assinada amanhã pelo prefeito Nelsinho Trad

Imagem projeta como ficará avenida no fim das obras.
Imagem projeta como ficará avenida no fim das obras.

Orçada em R$ 18 milhões, a obra de revitalização da avenida Júlio de Castilho começa na próxima segunda-feira em Campo Grande.

Dentre as mudanças para que a avenida deixe a fama de ser uma das vias mais problemáticas da cidade estão a troca das rotatórias por 17 conjuntos semafóricos – dotados de Onda Verde -, fim das conversões à esquerda, instalação de 38 abrigos em parada de ônibus, criação de duas faixas de rolamento, incluindo faixa preferencial para o transporte público.

A ordem de serviço será assinada amanhã pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB). A obra foi discutida em rodada de reuniões com o comerciante. De acordo com a assessoria da prefeitura, para causar menor impacto, a via será dividida em 10 trechos e as equipes atuarão no sentido bairro/centro. A obra deve durar 14 meses.

O projeto inclui a reestruturação de 6,8 quilômetros de via com 3,3 quilômetros de drenagem de águas pluviais e mais 9,7 quilômetros nas ruas vizinha.

Com a revitalização, a Júlio de Castilho passará a contar com soluções de acessibilidade com a execução de 13,6 quilômetros de calçadas com piso tátil, além de mudança na iluminação, reestruturação de duas praças e criação de 10 largos com áreas sombreadas.

Atualmente, a avenida é o terceiro maior corredor de transporte coletivo da cidade.

Nos siga no