Capital

Obra de asfalto no bairro Cidade Morena está parada há 30 dias

Leonardo Rocha | 19/08/2014 08:33

Moradores do bairro Cidade Morena, região sul da Capital, estão reclamando das obras de finalização do asfalto e drenagem do bairro que estão paradas há 30 dias pela prefeitura de Campo Grande. Esta obra que já é esperada durante anos pela população, em função dos constantes alagamentos em época de chuva, teve no final do primeiro semestre.

O presidente comunitário do bairro Cidade Morena, Leomar Alves Rosa, afirmou que a obra do asfalto que foi lançado pelo prefeito Gilmar Olarte (PP). Os moradores estão preocupados com a continuidade da pavimentação.

"Esta quarta fase do asfalto já virou uma novela no bairro, há muito tempo a população espera a finalização da drenagem e asfalto, já que nestas ruas que faltam são justamente aqueles que ficam alagadas em época de chuva na cidade, tinham nos passado que a obra iria terminar até dezembro, mas parou já faz um mês e ninguém nos explica a razão".

Leomar ressaltou que já tentou entrar em contanto com a prefeitura e Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), mas até o momento não obteve resposta.

O secretário de Obras, Semy Ferraz, afirmou que espera resolver a questão esta semana, para que as obras sejam retomadas o quanto antes. "A empresa responsável pela obra alegou que está com dificuldades financeiras, estamos em contato com a Caixa Econômica para pagamento, iremos resolver esta situação", ponderou ele.

Esta obra tem recurso disponível advindo do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), para drenagem e asfalto das ruas Ubirajara Guarani, Inconfidente e Buenópolis, além de alguns trechos ao seu redor, que fazem parte da quarta etapa. Já haviam sido feitas três etapas na época dos ex-prefeitos Nelsinho Trad (PMDB) e André Puccinelli (PMDB), mas ainda falta a conclusão.

Nos siga no Google Notícias