Capital

OAB cobra providências contra enchentes no bairro Santo Antonio

Angela Kempfer | 13/03/2011 10:59
Rua alagada no bairro Santo Antonio, no dia 3 de março.
Rua alagada no bairro Santo Antonio, no dia 3 de março.

Diante dos consecutivos alagamentos na região do bairro Santo Antônio, em Campo Grande, a Comissão do Meio Ambiente da OAB-MS, solicitou investigação à 42ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente

Em reunião na semana passada, a promotora Andréia Cristina Peres da Silva, recebeu as denúncias e informou que já investiga as causas e responsáveis pelos mesmos problemasna Coophatrabalho e Jóquei Clube.

A Ordem tem processo administrativo aberto sobre as inundações no Santo Antonio, com imagens, recortes de jornal e documentos.

Como os moradores reclamam da drenagem e esgotamento do bairro, a entidade entrou em contato com a empresa Águas Guariroba, solicitando informações sobre a região.

A concessionária ganhou prazo para apresentar o que foi solicitado.

Nas duas últimas semanas, a região do Santo Antonio foi atingida por enxurradas durante 6 dias consecutivos.

Sempre que chove um pouco mais, a água invade residências.

Em fevereiro, o início das aulas na Escola Municipal Manoel Inácio de Souza, no bairro Santo Antônio, teve de ser adiadofeira. A chuva alagou vários pontos do prédio e por pouco não danificou materiais, uniformes e equipamentos de informática.

Um mês depois, a enxurrada novamente atingiu a escola e os alunos ficaram ilhados no fim da tarde do dia 3 de março.

A cada chuva, móveis danificados, eletrodomésticos, roupas molhadas, alimentos e outros objetos se perdem nas residências do bairro.

Na rua Afrânio Peixoto, onde fica a escola que adiou o início das aulas por causa de alagamento, várias outras casas tiveram de apelar para mutirão para limpeza.

Moradora que teve casa alagada no dia 4 de março.
Moradores tiveram de retirar móveis e objetos para secar ao sol, depois de inundação.
Nos siga no