Capital

Novo vídeo mostra segundos após jovem matar namorada em acidente

Polícia analisa imagens de 10 câmeras para saber se versão de namorado é real

Anahi Zurutuza, Bruna Marques e Alana Portela | 17/05/2021 08:45
Toyota Etios parou a poucos metros do ponto onde jovem foi atropelada (Foto: Reprodução)
Toyota Etios parou a poucos metros do ponto onde jovem foi atropelada (Foto: Reprodução)

Além das imagens da câmera de segurança de farmácia, que mostra uma pessoa no capô do Toyota Etios envolvido em acidente fatal no fim de semana, novo vídeo, coletado pela polícia, mostra os segundos após o atropelamento de Mariana Vitória Vieira Lima, de 19 anos. Na gravação, é possível ver que o motorista do veículo, Rafael Carrelo, também de 19 anos, para o carro e corre em direção à namorada. 

Mariana morreu no local do acidente. Na versão do rapaz, os dois “brincavam” quando tudo aconteceu, na madrugada de sábado (15). Primeiro, ela pegou a direção e ele se deitou no capô do carro. Depois, ele assumiu a condução e ela ficou agarrada para o lado de fora, até o motorista perder o controle do veículo e atropelá-la. 

As imagens extraídas do circuito de segurança de farmácia, localizada no cruzamento da Afonso Pena com a Rua Espírito Santo, mostram o Etios passando com uma pessoa dependurada. O acidente que matou Mariana Vitória aconteceu mais a frente, na Avenida Arquiteto Rubens Gil de Camillo, que liga a Afonso Pena à Via Parque.

A segunda gravação não mostra o momento exato do acidente, porque árvores tapam a visão no ponto para onde a câmera está direcionada, mas o que ocorre logo em seguida. Veja:


O trajeto entre os dois pontos onde há filmagens é de 1,5 km. Ainda não é possível saber ao certo quem é a pessoa  dependurada no capô na hora que o carro passa pela farmácia, mas se for Mariana Vitória é possível afirmar que a jovem passou pelo menos 3 minutos em cima do carro até o namorado perder o controle da direção, bater em meio-fio, atropelar e matar a vítima.

Trajeto entre ponto da gravação e local do acidente fatal (Foto: Google Maps)

A investigação – O acidente aconteceu por volta das 4h30 do sábado. Rafael foi preso em flagrante, no local da tragédia, por dirigir embriagado – ele passou por teste do bafômetro que apontou 0,89 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões – e será investigado por feminicídio. A Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) vai apurar se houve intenção de matar ou dolo eventual (quando o autor assume o risco de provocar a morte de alguém).

Segundo Joilce Silveira Ramos, da Deam, o rapaz deu duas versões sobre o que causou a morte de Mariana. A primeira, ainda no local do acidente, disse que ela estava dirigindo e em certo momento trocaram o volante. Então, quando ele quis dirigir, ela subiu no capô para tentar impedi-lo. Só depois, na delegacia, ele afirmou que ser tratava de brincadeira.

A delegada afirma que a equipe montada para a investigação vai analisar imagens de cerca de 10 câmeras que registraram o carro antes do acidente. O objetivo é verificar se Rafael disse a verdade no depoimento. 

O jovem está preso e o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) já fez pedido para que o rapaz fique na cadeia preventivamente. 

Nos siga no