Capital

Novembro bate recorde de volume de chuva em onze anos

Viviane Oliveira e Helton Verão | 29/11/2012 16:18
As ruas do Centro ficaram alagadas. (Foto: Rodrigo Pazinato)
As ruas do Centro ficaram alagadas. (Foto: Rodrigo Pazinato)
A chuva começou por volta das 14h35 em regiões diferentes. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O mês de novembro, que fecha amanhã, acumula o maior volume de chuva em Campo Grande nos últimos 11 anos. No acumulado do mês, já choveu 306,8 milímetros três vezes mais que o esperado, que é de 164 milímetros.

Nesta tarde, a chuva que começou por volta das 14h35 em Campo Grande teve rajadas de ventos de 72 km/h na região Oeste da cidade e pegou muita gente de surpresa. No Centro as ruas ficaram alagadas e muitos tiveram que procurar abrigo onde havia cobertura.

A assistente técnica Andréia Venâncio, 28 anos, seguia para o trabalho, quando teve que parar em um posto de combustível na 13 de Maio com a Afonso Pena. “A chuva me pegou de surpresa, sai sem guarda-chuva de casa. Para não chegar ensopada tive que fazer uma parada obrigatória”, disse.

O aposentado Aquinelo Pereira, 72 anos, também foi procurar abrigo no posto de combustíveis. Apesar de estar chovendo muito no local ele disse que a surpresa foi agradável. “Estava muito calor, estou esperando diminuir um pouco para atravessar a rua e pegar o ônibus”.

“Desde 2001 não chovia tanto assim nesta época do ano", afirma o meteorologista Natálio Abrão. Ainda conforme o meteorologista, a chuva deve continuar no fim de semana.

Por causa da pancada de chuva, o Aeroporto Internacional de Campo Grande opera desde às 14h50 por instrumento.

Nos siga no