Capital

Nova central da Justiça terá gabinetes para juízes e salas de adoção

Prédio será inaugurado na próxima quinta-feira (8), às 9h; central vai funcionar no local de shopping popular

Amanda Bogo | 06/12/2016 16:04
Prédio onde funcionava shopping popular será sede do Centro Integrado de Justiça (Foto: Marcos Ermínio)
Prédio onde funcionava shopping popular será sede do Centro Integrado de Justiça (Foto: Marcos Ermínio)

Com estruturas de salas de audiências, conciliação, adoção, além de gabinetes para juízes, o Centro Integrado de Justiça Desembargador Nildo de Carvalho será inaugurado na próxima quinta-feira (8), às 9 horas. O serviço judiciário vai funcionar no antigo prédio do Shopping 26 de Agosto, na rua de mesmo nome, esquina com a Avenida Calógeras, no Centro de Campo Grande. 

No prédio com área de 13.200 m², a população terá acesso a diversos serviços jurídicos. Os juizados especiais contarão com 19 salas de audiências, 21 salas de conciliação e duas salas de palestras. No térreo estão instalados a atermação, triagem, serviço expresso, gabinete médico e odontológico.

Outra pasta instalada no local é a Secretaria Judiciária de 1º Grau, que tem previsão de até 300 postos de trabalhos e salas de apoio. Serviços de ludoterapia e brinquedoteca, para a Justiça Restaurativa, e de adoção e espaço para o Projeto Padrinho também estão no prédio.

O Centro Integrado é composto por dois pisos e estrutura para receber mais dois pavimentos se necessário. Um estacionamento no subsolo e no terraço tem espaço de 277 vagas para carros e 82 para motocicletas.

Custo - O imóvel custou R$ 38,87 milhões ao Governo do Estado em 2014, e o custo previso da obra era de quase R$ 10,5 milhões. A expectativa é de que cerca de cinco mil pessoas circulem pelo espaço diariamente.

Nos siga no