Capital

Nona conferência de assistência social de MS acontece nesta quinta

Vinícius Squinelo | 29/09/2011 07:28

O Conselho Estadual de Assistência Social de Mato Grosso do Sul e a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social realizam nesta quinta e sexta-feira (29 e 30) a IX Conferência Estadual de Assistência Social de Mato Grosso do Sul.

As Conferências de Assistência Social são realizadas a cada dois anos, com o objetivo de debater e avaliar a Política de Assistência Social. Também são propostas novas diretrizes, para o aprimoramento da gestão do Sistema Único de Assistência Social na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios.

Para a efetivação da IX Confeas/MS, foram realizadas Conferências Municipais de Assistência Social nos 78 municípios do Estado, que encaminharam suas propostas

.

A Conferência tem o tema “Consolidar o Suas e Valorizar seus Trabalhadores”, e os subtemas: Estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no Suas; Fortalecimento da participação e do controle social; Reordenamento e qualificação dos serviços socioassistenciais; A centralidade do Suas na erradicação da extrema pobreza no Brasil.

A Conferência acontece no Pallaciu’s Eventos, centro de Campo Grande. O credenciamento dos delegados, convidados e observadores terá início às 7h30 e a sessão de abertura, às 8 horas.

Nos siga no Google Notícias