Capital

Noivado marca comemoração do Dia do Idoso durante evento na Moreninha

Elverson Cardozo e Leonardo Rocha | 27/09/2013 13:22
Maria Luíza e Paulo Pereira noivaram hoje, durante as comemorações. (Foto: Cleber Gellio)
Maria Luíza e Paulo Pereira noivaram hoje, durante as comemorações. (Foto: Cleber Gellio)

Está sendo comemorado hoje (27), no Parque Jaques da Luz, na Moreninha III, em Campo Grande, o Dia do Idoso. A ação, uma realização da Prefeitura com a SAS (Secretaria de Assistência Social), reúne cerca de 200 pessoas. Teve até noivado.

O casal Maria Luíza de Oliveira, 65, moradora da Cidade Morena e Paulo Pereira, 81, do bairro Concórdia, resolveram oficializar o compromisso nesta sexta-feira, em público. Eles pretendem se casar no dia 27 de outubro, na Igreja Nossa Senhora Aparecida.

Além do noivado, houve algumas apresentações. O evento começou às 8h, com um Culto Ecumênico. Logo em seguida teve um café da manhã e uma apresentação cultural dos anos 60, com os idosos.

Houve, ainda, atividade de capoterapia, um show de prêmios e, agora, acontece o almoço. À tarde haverá apresentação da Guarda Municipal e um baile especial. A programação inclui, ainda, balé e dança paraguaia.

Quem participou, teceu elogios aos organizadores. Erondina Rodrigues, de 65 anos, moradora das Moreninhas, disse que o evento é importante para “união e comunhão” de todos aqueles que frequentam o Centro dos Idosos. “É uma extensão do lar de cada um”, declarou, ao comentar que atividades assim incentivam as pessoas a viveram mais.

Festa reúne cerca de 200 idosos. (Foto: Cleber Gellio)

Moradora do Guanandi, Vera Regina Severo, 63 anos, destacou que a festa está ótima e foi bem feita. O que ela mais gostou foi a dança dos anos 60. “Faz muito bem para a saúde”, afirmou.

Ildete Izidoro dos Santos, 69 anos, é outra que participou. Ela mora do bairro Piratininga, mas hoje foi à Moreninha só para se divertir e confraternizar. A idosa, que frenquenta o CCI há 3 anos e meio, disse que os participantes sempre são estimulados a participarem desses encontros.

Nos siga no