Capital

Noite de desfiles terá escolas de samba do grupo especial da Capital

Thiago de Souza | 09/02/2016 18:28
Catedráticos do samba é a terceira a desfilar e vai homenagear a Polícia Civil. (Foto: Fernando Antunes)
Catedráticos do samba é a terceira a desfilar e vai homenagear a Polícia Civil. (Foto: Fernando Antunes)

Os blocos e escolas de samba do grupo especial de Campo Grande, entram na avenida, na noite de hoje (9), a partir das 19 horas, na Praça do Papa, região do Bairro Santo Amaro. Vão desfilar a Deixa Falar, Igrejinha, Catedráticos do Samba, Unidos da Vila Carvalho e Unidos do Cruzeiro.

A escola de Samba Deixa falar será a primeira a entrar na avenida, às 20 horas, com o enredo Ô Abre Alas Que Eu Quero Passar. Na sequência é a vez da Igrejinha, cujo enredo é Nos Reinos de Edson Contar, o Carnaval É Um Sonho Que Se Sonha Junto.

A Catedráticos do Samba traz para a avenida Sou Guerreiro Sem Farda, do Povo Constante Guarda. Sem Granada Sem Fuzil, Que Inspira Confiança, Sou Catedráticos Sou Polícia Civil. A Unidos da Vila Carvalho leva ao público Meio Século de Samba, Meu Coração é Verde e Rosa Dá Ao Zé O Que É de Zé!

Segundo a programação da Lienca (Liga das Escolas de Samba de Campo Grande), a Unidos do Cruzeiro entra na avenida às 00h40, com o enredo Aos Olhos da Noite, Entre Mil E Uma Noites Tudo Acontece.

Na noite dessa segunda-feira (8), cerca de três mil pessoas foram ao desfile das escolas de samba do grupo de acesso, segundo dados da Polícia Militar.

A Prefeitura Municipal disponibilizou ao público, arquibancadas com capacidade para mais de 5 mil pessoas, com praça de alimentação, camarote, palco, torre para os jurados, 30 banheiros químicos, iluminação especial, carro de som, equipamentos e o apoio de técnicos da Fundac (Fundação Municipal de Cultura) para a organização do evento.O destaque para este ano é o espaço montado para pessoas com necessidades especiais.

Nos siga no