Capital

No sorteio do IPTU, Trad diz que não fechou estudo sobre aumento

Luciana Brazil | 09/11/2012 12:28
Prefeito participou pessoalmente de todos os sorteios de prêmios. (Foto:Luciana Brazil)
Prefeito participou pessoalmente de todos os sorteios de prêmios. (Foto:Luciana Brazil)

No último sorteio do IPTU Dá prêmios 2012, realizado na manhã desta sexta-feira (9) na Central de Atendimento ao Cidadão “William Maksoud Filho”, o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) afirmou que na próxima segunda-feira (12) irá se reunir com os vereadores para tratar do projeto que prevê o reajuste do tributo para o ano que vem, mas adiantou que ainda não fechou os estudos sobre o aumento.

“Será tudo feito como sempre foi, de forma clara e transparente, discutindo com a câmara”.

Nelsinho frisou o quadro positivo de contribuintes que já existe atualmente na cidade. O prefeito, que desde o início realiza pessoalmente os sorteios, fez um balanço sobre os reflexos positivos do programa de incentivo para o pagamento em dia do IPTU.

“Vamos chegar a 85% de adimplência que era de 57%. Isso é resultado da confiança que a população tem no governo, além dos descontos e prêmios que fazem com que o contribuinte mantenha seu tributo em dia”.

Evento: Foram distribuídos 26 prêmios, entre eles, um automóvel 0km, cinco notebooks, 12 aparelhos de DVD, quatro televisores led 32” e dois condicionadores de ar.

Ao sortear o carro zero, Nelsinho telefonou para o ganhador, morador do bairro Nossa Senhora de Fátima, que não acreditou na sorte. “Ele dizia que era trote”, contou rindo o prefeito.

O prefeito aproveitou a solenidade para assinar a ordem de serviço da obra que irá ampliar a Central de Atendimento ao Cidadão. Com recurso de R$5,4 milhões, o prédio será ampliado até a rua Maracaju. O montante, que já está assegurado e depositado em conta, é oriundo do Programa de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM). As obras começam ainda neste mês.

Ainda durante o evento, Nelsinho recebeu o troféu referente ao Prêmio Prefeito Inovador que ficará na galeria de troféus na Central de Atendimento. É o terceiro ano consecutivo que Campo Grande recebe o prêmio do Movimento Brasil Competitivo, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que anualmente reconhece iniciativas do poder público na área da tecnologia da informação que contribuam para melhorar a qualidade e o acesso aos serviços públicos

Nos siga no