Capital

No primeiro vestibular seriado da UFMS, 130 faltam e 7 são eliminados

Polícia Civil não registrou ocorrências e classificou a prova como "tranquila" na Capital

Guilherme Henri | 04/03/2018 14:47
Alunos na entrada do primeiro vestibular seriado na Capital (Foto: Saul Schramm)
Alunos na entrada do primeiro vestibular seriado na Capital (Foto: Saul Schramm)

No primeiro vestibular do Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) pelo menos 130 alunos faltaram e sete foram eliminados. No total foram 2.601 inscritos na prova aplicada neste domingo (4) em 10 campus da universidade no Estado.

Conforme a assessoria da UFMS, os sete candidatos foram eliminados pela falta de documento, uso de RG infantil e por estarem com fone de ouvido na roupa.

O esquema de segurança contou com uso de detectores de metais e segundo a delegada titular da Deam (Delegacia Especializada de Proteção à Mulher) Ariene Murad, a prova foi tranquila. “Correu tudo bem. Não tivemos problemas”.

Nesta modalidade de ingresso, o aluno realiza três exames, sendo um ao final de cada ano do ensino médio. A escolha do curso ocorre pela somatória das notas e ao terminar o ciclo. Ao menos 20% das vagas de graduação presencial serão destinadas ao Passe em 2020.

Somente no ano passado, a UFMS ofertou 5.265 vagas, sendo 3.674 para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e 1.591 para o vestibular tradicional, que foi retomado. Ao ter válido o programa seriado, o Sisu passará a ter 50% das vagas de ingresso e o vestibular 30%.

Nos siga no