Capital

No Nova Lima, baile funk termina com três presos, tiros e viaturas danificadas

Graziela Rezende | 06/04/2014 12:58

Outro baile funk ocorrido na madrugada deste domingo (6), no bairro Nova Lima, em Campo Grande, acabou em pancadaria, tiros, viaturas danificadas, policiais militares agredidos e três presos em flagrante por desacato, desobediência e resistência. Por pouco, após os detidos incitarem os presentes para uma confusão, é que não houve tragédia.

Edemar dos Santos Silva, 29 anos, vulgo Demo, foi o primeiro a ser detido. A Polícia fazia abordagens, por volta das 1h17, na travessa Manoel Pereira da Dilva, quando ele se negou e passou a desacatar as guarnições presentes. Assim que levado ao camburão ele chutou o veículo e duas jovens passaram a questionar o trabalho, dizendo que o autor era ‘trabalhador e pai de família’.

Carla Caroline Vieira 28 anos, e Talita Katiuscia da Silva, 23 anos, foram presas em seguida, após xingarem os militares e uma delas chegar a desferir um chute no rosto do policial. O Pelotão do Nova Lima e da Vila Margarida teve ainda de conter os ânimos de 200 pessoas presentes, que passaram a gritar e até seis tiros foram disparados.

Para revidar a ação, um sargento deu dois tiros para o alto e muitos começaram a se afastar. No caminho a delegacia, pessoas jogaram pedras e danificaram o capô e o pára-brisa das viaturas. O caso é investigado pela Polícia.

Nos siga no Google Notícias