Capital

No Instituto Mirim, demissões de servidores antigos geram queixa

Fabiano Arruda | 01/02/2013 10:55

Pelo menos 13 servidores comissionados foram demitidos, ontem (31) à tarde, do Instituto Mirim da Prefeitura de Campo Grande.

Entre as baixas estaria um funcionário antigo, que atua na pasta há 14 anos. A reclamação é que as demissões foram feitas sem aviso prévio e, que na lista, estão funcionários com mais de dez anos de experiência no instituto.

A situação foi revelada por uma funcionária pública, que entrou em contato com o Campo Grande News, mas preferiu não se identificar.

Outra acusação é que os novos servidores que entram no lugar dos demitidos são indicações políticas.

Desde o começo do ano, comissionados são exonerados da Prefeitura. No dia 9 de janeiro, por exemplo, 110 servidores de cargos em comissão foram desligados dos quadros da administração municipal.

Eles atuavam em “cargo em comissão de Direção e Assessoramento do Quadro de Pessoal do Instituto Municipal de Tecnologia da Informação”. Do total, 54 atuavam na Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Semre (Secretaria Municipal de Receita), Semad (Secretaria Municipal de Administração), Sas (Secretaria Municipal de Assistência Social), Sepanflic (Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle) e Semed (Secretaria Municipal de Educação) são outras secretarias que tiveram comissionados demitidos.

Nesta sexta-feira, Bernal rebateu acusações de perseguição, tanto a comissionados, quanto a concursados da Prefeitura.

Nos siga no Google Notícias