Capital

No início do "feriadão", Guarda manda 173 pessoas para casa

Ainda durante fiscalização 51 estabelecimentos foram abordados após as 20h.

Mirian Machado | 20/03/2021 09:12
Viatura da Guarda durante fiscalização do Toque de Recolher (Foto: Divulgação/GCM)
Viatura da Guarda durante fiscalização do Toque de Recolher (Foto: Divulgação/GCM)

Durante as fiscalizações do Toque de Recolher em Campo Grande que encerrou nesta madrugada (20), a Guarda Civil Metropolitana fiscalizaram 51 estabelecimentos comerciais que estavam abertos após o horário permitido pelo decreto que é das 20h às 5h.

Durante as abordagens 173 pessoas foram orientadas a retornarem para casa. Ao todo, a GCM recebeu 155 ligações, sendo 54 denúncias de descumprimento do decreto.

Ainda durante o toque de recolher foi feito blitz da Lei Seca em conjunto com a Agetran e Detran. Foram abordados 331 veículos entre carros e motocicletas. Onze pessoas tiveram a CNH recolhida, uma pessoa foi flagrada dirigindo sob efeito de álcool e outra por dirigir sem a habilitação.

Desde a noite de domingo entrou em vigor o novo horário do toque de recolher, a partir das 20h. A fiscalização é realizada por equipes da GCM (Guarda Civil Metropolitana), Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e Vigilância Sanitária.

Decreto com as novas restrições para Campo Grande libera 36 serviços e locais que podem funcionar por 7 dias, mas com novas regras a partir da próxima segunda-feira (22).  

Todas as outras atividades estão proibidas de 22 a 28 de março, inclusive salões de beleza, estética, shoppings e comércio de roupas e acessórios. Confira Aqui a lista.

Blitz realizada nesta madrugada (Divulgação/GCM)


Nos siga no