Capital

No fim de inscrição, concorrência fica em 27 por imóvel no Cabreúva

Ao todo foram 13.445 inscritos para 489 apartamentos que serão sorteados no dia 6 de agosto pela Prefeitura

Ana Paula Chuva | 16/07/2021 09:40
Projeto de apartamentos que devem ser levantados no Cabreúva (Foto: Reprodução)
Projeto de apartamentos que devem ser levantados no Cabreúva (Foto: Reprodução)

As inscrições para concorrer a um dos 489 apartamentos que serão construídos pela Prefeitura de Campo Grande, na região do Bairro Cabreúva, terminaram na noite desta quinta-feira (15). Ao todo foram 13.445 inscritos deixando a disputa em 27 pessoas por apartamento. 

Os interessados em uma das moradias precisaram preencher o cadastro no site da AMHASF (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), até às 23h59 de ontem ou ter ido presencialmente na sede do órgão. Agora os inscritos devem esperar pelo sorteio marcado para dia dia 6 de agosto. 

As moradias serão construídas com recursos do programa Casa Verde e Amarela, do Governo Federal e sairão por R$ 180 mil cada apartamento, valor que poderá ser financiado em até 360 meses (30 anos). 

Foram doados pela prefeitura à Cesari Engenharia, empresa selecionada para a construção, R$ 20 milhões. Posteriormente à quitação das parcelas, cada beneficiário terá a titularidade do apartamento. 

Nome limpo – Para pegar as chaves do apartamento, o sorteado não poderá ter restrições financeiras para financiar o imóvel. Isso, porque, após o sorteio dos apartamentos, a Caixa Econômica Federal, gestora do programa, fará uma análise de crédito da pessoa sorteada.

Dessa forma, a ordem do sorteio será respeitada e, caso o cidadão não se enquadre nos critérios do programa, o suplente será convocado a apresentar a documentação logo na sequência.


Nos siga no