Capital

No fim de ano, comércio tem horário diferenciado e órgãos públicos fecham

Entre hoje e amanhã, lojas atendem até mais tarde para garantir a compra do presente de Natal, mas na véspera do dia 25, fecharão mais cedo

Liniker Ribeiro | 21/12/2018 07:39
Movimentação no Centro da cidade (Foto: Paulo Francis)
Movimentação no Centro da cidade (Foto: Paulo Francis)

O recesso de fim de ano começa a provocar mudanças no funcionamento de repartições públicas e privadas, a partir desta sexta-feira (21). Com isso, o atendimento ao público sofrerá mudanças, dependendo da data. No comércio, lojas atendem até mais tarde para garantir a compra do presente de Natal, mas na véspera do dia 25, fecharão mais cedo.

Órgãos da Justiça entram no chamado “feriado forense”, funcionando somente em esquema de plantão até o dia 6 de janeiro. Os atendimentos acontecem exclusivamente para os advogados que precisam dar entrada em algum pedido novo, como habeas corpus, revogação de prisão preventiva, flagrantes, mandados de segurança e audiências de custódia.

No Centro da cidade, o comércio já está com o horário estendido até às 10 da noite, mas só até dia 22 deve permanecer assim, no domingo (23) as lojas abrirão das 9h 18h. Na véspera de Natal o atendimento acontece no horário normal, até 18h, sendo assim até o dia 31, que fechará às 16h.

Nos shoppings, o horário também será diferente, abrindo uma hora mais cedo nos dias que antecedem o Natal. Já no dia 25 de dezembro e 1º de janeiro, somente as lojas das praças de alimentação funcionam.

Os governos estadual e municipal mantiveram o atendimento normal, com exceção dos dias 24 e 31 que foi decretado ponto facultativo e nos dias 25 e 1º de janeiro, que são feriados. A medida vale, inclusive, para as agências do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de MS).

Nos siga no