Capital

No Dia Mundial sem Tabaco, Cassems provome palestra sobre perigos do cigarro

Amanda Bogo | 30/05/2017 16:39

Em alusão ao Dia Mundial sem Tabaco, o Hospital Cassems de Campo Grande realiza na quarta-feira (31), sua primeira campanha contra o tabagismo. A alergista Ana Maria Campos ministrará no local uma palestra sobre os perigos do cigarro para os fumantes ativos e passivos. 

Segundo a técnica de segurança do trabalho do hospital, Érica Cristina Silva, o objetivo é melhorar a qualidade de vida dos colaboradores e beneficiários, e não apenas a qualidade do ar.

“Sempre soubemos dos malefícios que o cigarro traz ao fumante e o Hospital Cassems da Capital, preocupado com a segurança do trabalho e com o bem estar dos colaboradores, beneficiários e acompanhantes, inicia essa campanha. O objetivo de tornar nosso ambiente de trabalho 100% livre de tabaco e, em conjunto, faremos de tudo para que todos sejam conscientes e que o mais legal do trabalho em equipe é poder ver o seu melhor se transformar em excelência com a força de todos”, pontuou.

O gerente Marcelo Aum pontuou que a data é importante para a conscientização das pessoas, porém isso deve ser feito diariamente.

“É muito importante destacar a importância de colaborar com a conscientização das pessoas sobre os males causados pelo tabagismo, não somente neste dia 31, mas em todos os dias e em todas as oportunidades do nosso convívio pessoal. Atualmente, o tabagismo é responsável por cerca de 6 milhões de mortes ao redor do mundo, destas, cerca de 600 mil pessoas morrem por conviver com fumantes, os fumantes passivos. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), cerca de 8 milhões de mortes estão previstas para 2030, por isso, estamos engajados nessa campanha com intuito de motivar as pessoas a deixarem esse vício”.

Nos siga no Google Notícias