Capital

No dia em que Capital aplicou 25 doses por minuto, ministro elogia vacinação

Marcelo Queiroga passou o dia, em Campo Grande, onde acompanhou de perto o trabalho de equipes da saúde

Liniker Ribeiro e Gabriela Couto | 16/07/2021 17:49
Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, durante visita ao Hospital Regional, na Capital (Foto: Paulo Francis)
Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, durante visita ao Hospital Regional, na Capital (Foto: Paulo Francis)

Ao finalizar os compromissos previstos em agenda oficial, nesta sexta-feira (16), em Campo Grande, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, elogiou a vacinação “célere” observada por ele na Capital, assim como é realizada nos demais 78 municípios do Estado. Só hoje, 13.837 pessoas foram vacinadas, no município, média de 25 por minuto.

Queiroga destacou a forma como as doses de vacinas disponibilizadas pelo Ministério da Saúde são distribuídas entre os municípios e aplicadas na população. O trabalho rápido permitiu, até o momento, a aplicação de 684.718 doses, só na Capital. Em todo o Estado, são mais de 2,3 milhões de doses aplicadas, entre primeiras, segundas e doses únicas.

O último compromisso do titular do Ministério da Saúde foi no Hospital Regional. Ao avaliar o dia, na Capital, Queiroga afirmou que levará o “calor humano dessa gente maravilhosa e as experiencias exitosas aqui, em relação a saúde pública, sobretudo, a campanha de vacinação muito célere” para outros Estados.

O trabalho das lideranças municipais e estaduais também foi elogiado pelo ministro. “A experiência aqui da vacinação é muito exitosa e o espirito de equipe, governador, prefeito, secretário estadual, municipal, trabalhando de maneira muito organizada para trazer o que o povo quer, que é resultado, é elogiável. O povo não quer divergência entre gestores, quer que trabalhemos de maneira conjunta”, citou.

Queiroga também lembrou a importância econômica de Mato Grosso do Sul para o país. “É preciso ter um olhar para reabertura da economia, esse é um Estado importante para o Brasil, uma fronteira agrícola e Estado que gera emprego e renda, precisamos voltar a vida normal”, comentou.

Agenda – Ao longo do dia, Marcelo Queiroga visitou a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a USF (Unidade de Saúde da Família) das Moreninhas, almoçou em buffet da Capital e visitou o primeiro centro de reabilitação pós-covid inaugurado no País, que funciona na sede da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Campo Grande.

Logo em seguida, esteve no Hospital Regional, referência no tratamento da covid-19, em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no