Capital

No desespero, vítima até ajuda ladrão, mas agora só pensa em mudar rotina

Julia Kaifanny | 10/09/2016 08:37
Para se proteger, a mulher pretende fechas o estabelecimento mais cedo. (Foto: Fernando Antunes)
Para se proteger, a mulher pretende fechas o estabelecimento mais cedo. (Foto: Fernando Antunes)

Depois de passar momentos de medo e insegurança durante assalto na noite de quinta-feira (8), a proprietária do mercado que foi alvo de bandidos no Bairro Jardim Itatiaia, região do Tiradentes, ficando sob a mira de um revólver, afirma que vai mudar a rotina em busca de mais segurança. No desespero, durante o roubo ela até ajudou um dos ladrões, na tentativa de que ele fosse embora o mais rápido possível.

A empresária de 40 anos abriu o mercado há quatro e nunca havia passado pela situação. Ela conta que um dos assaltantes quebrou o telefone para que ela não pudesse pedir ajuda e, vendo que em caixa não havia muito dinheiro, começou a bagunçar tudo procurando coisas de valor.

“Na hora do susto, até sacolas para ele colocar objetos e dinheiro roubado eu ofereci, só queria que eles fossem embora logo, quando eles saíram a sensação foi de alivio”. Descreve a mulher.

Ela diz que não imaginava passar por isso, apesar do histórico de assaltos no bairro. “A gente nunca espera que coisas assim aconteçam, agora pretendo mudar minha rotina e passar a fechar o mercado mais cedo, talvez não adiante muito, mas não tenho condições de pagar segurança particular” finaliza.

Durante a ação dos bandido dois funcionários e quatro clientes também estavam no local. Dois celulares e uma quantia de dinheiro, que a empresária não sabe especificar foram levados, além de duas peças de carne, chicletes e refrigerantes.

A polícia conseguiu identificar um dos assaltantes, após depoimento da vitima. Gean Blendão Pereira Rodrigues, 19 anos tem uma tatuagem na mão, detalhe que facilitou o reconhecimento. 

A policia foi até a casa de Gean e encontrou os objetos roubados, ao perceber que haviam viaturas na casa ele tentou correr e após troca de tiros com os policiais Gean se escondeu em uma mata e não foi encontrado. Na casa foram recuperados 208 reais e uma celular.

De acordo com a Sejusp (Secretaria do Estado de Justiça e Segurança Pública), desde o primeiro dia deste mês, até hoje foram registrados 154 crimes de roubos em Campo Grande. Isso significa que cerca de 17 crimes dessa natureza acontecem diariamente.

Nos siga no