Capital

No 3º dia de paralisação dos vigilantes, bancos seguem com problemas

Francisco Júnior e Mariana Lopes | 05/02/2013 12:25
Greve pode terminar nesta terça-feira (5). (Foto: Luciano Muta)
Greve pode terminar nesta terça-feira (5). (Foto: Luciano Muta)

Parte dos vigilantes que estão em greve voltaram ao trabalho nesta terça-feira (5), porém o atendimento nas agências bancárias de Campo Grande continua prejudicado.

A maioria das agências está realizando apenas atendimento de serviços, como abertura de conta. Os caixas internos não estão funcionando. A movimentação de valores está descartada pela falta de segurança.

De acordo com os grevistas, cerca de 50% dos vigilantes já estão trabalhando. Hoje à tarde os representantes do sindicato da categoria irão se reunir com membros do Ministério Público do Trabalho para debater as reivindicações dos vigilantes.

Na sexta-feira (1) passada, o TRT/MS (Tribunal Regional do Trabalho determinou que 50% dos vigilantes que estão em greve voltem ao trabalho após a empresa Brinks, de transporte de valores, ingressar com uma liminar contra o sindicato dos vigilantes de Campo Grande e Naviraí. Foi fixada multa diária de R$ 20 mil caso os grevistas não cumpram a ordem judicial.

Hoje é quinto dia de paralisação da categoria que reivindica o pagamento do novo adicional de periculosidade da categoria, que teve um reajuste para 30% desde o dia 10 de dezembro de 2012.

Nos siga no