Meio Ambiente

Névoa encobre Capital, mas aeroporto opera normalmente

Por volta das 6h30, céu de Campo Grande foi tomado pela névoa úmida

Ana Oshiro | 29/03/2021 07:13
Vista do bairro Chácara Cachoeira mostra cidade encoberta por névoa (Foto: Henrique Kawaminami)
Vista do bairro Chácara Cachoeira mostra cidade encoberta por névoa (Foto: Henrique Kawaminami)

O dia amanheceu nublado e com previsão de calor, mas por volta das 6h30 desta segunda-feira (29), Campo Grande foi encoberta por uma névoa úmida. Em diversos pontos da Capital os prédios ficaram escondidos pela neblina e a temperatura caiu, contrariando o boletim meteorológico divulgado pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Com quatro voos previstos para a manhã desta segunda, sendo dois de chegadas e dois de partidas, o Aeroporto Internacional de Campo Grande está operando normalmente, sem nenhuma restrição, apesar do céu encoberto. Ao longo do dia estão previstos mais três decolagens e três pousos.

A única recomendação da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), é que os passageiros cheguem no aeroporto com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e pelo menos 3h  para voos internacionais, devido à pandemia.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Campo Grande não tem previsão de chuva para hoje, apenas de céu nublado ao longo do dia. Segundo o Cemtec, os termômetros variam entre 22ºC e 37ºC na Capital.

Em Ponta Porã, distante 323 km da Capital, e em Sonora, a 364 km de Campo Grande, também foi registrada neblina durante o amanhecer desta segunda-feira.

Névoa também foi vista na região do bairro Tiradentes (Foto: Henrique Kawaminami)


Nos siga no