Capital

Nelsinho vence Prêmio Prefeito Inovador pela terceira vez

Premiação aconteceu nesta noite, em São Paulo. Nelson Trad Filho concorreu com outros 18 prefeitos

Nyelder Rodrigues | 06/11/2012 22:58
Nelson Trad Filho já havia ganho o mesmo prêmio em 2010 e 2011 (Foto: Divulgação)
Nelson Trad Filho já havia ganho o mesmo prêmio em 2010 e 2011 (Foto: Divulgação)

Pelo terceiro ano consecutivo, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), foi o vencedor do Prêmio Prefeito Inovador.

A entrega da premiação foi feita esta noite em São Paulo. Trad Filho concorreu com outros 18 prefeitos nesta segunda fase, e com 54 prefeitos na primeira fase.

Ações desenvolvidas em melhoria da gestão pública, com uso de recursos da inovação digital serviram de base para escolher os 18 prefeitos finalistas. O prêmio é realizado pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC), Microsoft Brasil, Intel do Brasil e Symnetics.

Neste terceiro ano premiado, Campo Grande contou com projetos e ações inovadoras desenvolvidas nas áreas de educação, saúde, segurança, meio ambiente, transporte e mobilidade urbana, desenvolvimento econômico, gestão administrativa, transparência e gestão orçamentária.

Um destes projetos são o sistema de matrícula 100% digital da rede pública municipal, as escolas de tempo integral e o projeto Agroescola, que consiste em uma unidade de extensão de ensino para alunos do ensino técnico agrícola de Campo Grande e região.

Outro projeto inovador que colaborou para o reconhecimento dado pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC), Microsoft Brasil, Intel do Brasil e Symnetics, organizadores do evento, é o cartão peg-fácil, que agilizou o embarque nos ônibus coletivos da Capital e reduziu drasticamente os assaltos no transporte público.

Esta é a quarta edição do Prêmio Prefeito Inovador, que foi vencido por Nelson Trad Filho em 2010 e 2011. Além de Trad Filho, os prefeitos do Rio de Janeiro, Piratuba (SC), Santana do Parnaíba (SP) e Indaiatuba (SP) também foram premiados.

A premiação é dividida em quatro categorias, por quantidade de habitantes, sendo elas de cidades até 25 mil, de 25 mil a 200 mil, de 200 mil a 500 mil e acima de 500 mil, além de uma premiação especial, que foi concedida ao Rio de Janeiro.

Nos siga no