Cidades

Nelsinho participa das comemorações pelo aniversário da Feira Central

Carlos Martins | 16/12/2010 10:23

A programação inclui a inauguração do gás encanado no local e o início da coleta seletiva de óleo usado de cozinha

Em comemoração ao aniversário da Feira Central, que completa seis anos neste sábado (18), o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) participa na noite desta quinta-feira da inauguração do gás encanado no local. Também está programado o início da coleta seletiva de óleo usado de cozinha. As festividades, que começam a partir das 20h na esplanada da Estação Ferroviária, contará com a presença de artistas nacionais e regionais.

Para aumentar a segurança no local, os 280 botijões de gás utilizados atualmente pelos feirantes, serão substituídos por um sistema que fará a distribuição do gás. De acordo com a presidente da associação que representa os feirantes, Alvira Apel Soares de Melo, o sistema traz mais segurança e eficiência. As obras custaram em torno de R$ 100 mil e foram executadas em 70 dias em parceira com uma empresa de gás do Estado.

Também começará a funcionar na Feira um ponto de coleta de óleo de cozinha que irá atender os imóveis da região central. O óleo, que pode ser levado em garrafas pet, será repassado para uma empresa que mantém convênio com a prefeitura e que fará a reciclagem. O serviço de coleta de óleo de cozinha foi lançado pela prefeitura em outubro passado por meio do Programa de Coleta e Reciclagem de Óleos Residuais de Cozinha (Recol).

O programa Recol deverá estar plenamente implementado até o fim do próximo ano. Além de ajudar o meio ambiente, também traz retorno financeiro, já que, mediante parceria com algumas empresas, o óleo arrecadado nos postos de coleta será transformado em outros produtos, tais como biodiesel, ração animal, sabão, detergentes.

Nos siga no Google Notícias