Capital

Nelsinho tem grandes obras para entregar nos próximos meses

Paulo Fernandes | 03/02/2011 07:48

Via Morena e 2 parques lineares serão entregues ate metade do ano.

Prioridade do prefeito Nelsinho Trad é concluir obras (foto: João Garrigó/Campo Grande News)
Prioridade do prefeito Nelsinho Trad é concluir obras (foto: João Garrigó/Campo Grande News)

A prefeitura de Campo Grande promete entregar neste primeiro semestre a Via Morena e os parques lineares Imbirussu-Serradinho e Segredo.

De acordo com o prefeito Nelson Trad Filho, a Via Morena, entre o aeroporto e a avenida Júlio de Castilho, será o cartão de boas-vindas aos visitantes que chegam à Capital pelo aeroporto internacional.

A obra inclui a revitalização da Avenida Duque de Caxias, reformulação da iluminação, criação do Largo do Mirante, revitalização da Praça do Aviador e implantação de ciclovia.

Nelsinho afirmou também que a Prefeitura está concluindo as obras do Complexo Imbirussu-Serradinho, que compreendem a revitalização de uma grande área formada por diversos bairros e vilas.

“Muito mais do que uma intervenção viária de 7,5 km em pista, cercada de verde por todos os lados, o Imbirrussu se traduz em respeito ao meio ambiente e às 115 mil pessoas beneficiadas”, diz.

A obra compreende 20 km de redes de drenagem, 14,4 km de pavimentação, 9 pontes de concreto armado, 7,5 km de ciclovia, horto municipal com 22 hectares e um parque linear com mais de 7 quilômetros.

Já o Parque Linear do Córrego Segredo prolonga a avenida Ernesto Geisel, conhecida como Norte/Sul, a nova via que nasce na Mascarenhas de Moraes, possui uma extensão de 4,5 km e favorece diretamente 21 comunidades.

Barragens foram montadas para conter o volume das águas durante as. Toda a região foi contemplada com um parque linear de 35 hectares, um viveiro de mudas, um centro de reciclagem, quadra esportiva e ciclovia.

Ainda para este ano, o prefeito promete entregar o Parque Linear do Lagoa e a revitalização da avenida Júlio de Castilho.

Na lista de obras a serem entregues pelo prefeito até o fim do mandato, em 2012, tem ainda o trecho 2 da Orla Morena, entre as ruas Plutão e Eça de Queiroz, e a implantação da Orla Ferroviária, com a revitalização do centro no trecho entre a Morada dos Baís e a avenida Mato Grosso.

Nelsinho tem assegurado também R$ 220 milhões do PAC Social e do PAC 2 que irão garantir a execução do Parque Linear do Córrego Bálsamo, com urbanização e recuperação ambiental; infraestrutura nos córregos Segredo, Cabaça, Areias e fundo de vale do rio Anhanduí; construção de 759 casas populares, de duas Upas (Unidades de Pronto Atendimento) nos bairros Jardim da Lapa e Santa Mônica, e de 12 novas Unidades Básicas de Saúde, para atender 67 vilas e bairros.

O prefeito afirma ainda ter garantido mais oito Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e duas praças com 7.000 m. Outro compromisso é o de revitalizar a Praça Ary Coelho, no centro.

Toda a agenda de obras consta em uma extensa prestação de contas entregue à Câmara Municipal ontem, na abertura do ano legislativo.

Nos siga no