Política

Nelsinho assiste em Brasília diplomação da presidente eleita Dilma Rousseff

Carlos Martins | 17/12/2010 12:27

Para acompanhar a cerimônia de diplomação no plenário do Tribunal Superior Eletoral (TSE), foram convidadas cerca de 250 pessoas, entre autoridades, familiares e amigos

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), foi convidado para acompanhar nesta sexta-feira, em Brasília, a cerimônia de diplomação da presidente eleita Dilma Rousseff (PT) e do vice-presidente eleito Michel Temer (PMDB). A cerimônia está marcada para as 17h no Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Fui convidado pelo presidente Lula para a diplomação da presidente Dilma e do vice Michel Temer e também para o coquetel”, disse Nelsinho, que embarca ás 13h para a capital federal.

A diplomação atesta a vitória nas urnas da primeira mulher eleita no Brasil para a presidência e do vice-presidente eleito, deputado Michel Temer. A partir da diplomação, eles se tornam aptos para tomar posse no dia 1º de janeiro de 2011, no Congresso Nacional.

Foram convidadas cerca de 250 pessoas, entre autoridades, familiares e amigos, mas somente 100 deles ficarão no Plenário, devido à limitação do espaço. Os demais convidados assistirão à cerimônia no auditório do TSE, no segundo andar do edifício-sede.

As primeiras autoridades a ocuparem seus lugares no Plenário são os ministros da Corte. Em seguida, o presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, faz a abertura da sessão solene. A partir de então, Dilma Rousseff e Michel Temer entram no Plenário e ouvem, junto com os convidados, a execução do Hino Nacional.

No próximo passo, o ministro Lewandowski entrega o diploma à presidente eleita e, em seguida, ao seu vice. Dilma Rousseff deve fazer um breve discurso e logo após o presidente do TSE encerra a sessão solene, também com um rápido pronunciamento. Os diplomados receberão os cumprimentos em salão ao lado do Plenário.

(Com informações do TSE)

Nos siga no Google Notícias