Capital

Negada liberdade a envolvido em assassinato a mando de idosa

Nadyenka Castro | 20/08/2012 14:11

Ele teve habeas corpus negado em caráter liminar. Crime aconteceu na avenida Mascarenhas de Moraes, em 25 de novembro do ano passado

Trio é acusado de matar homem a mando de idosa. (Foto: Minamar Júnior)
Trio é acusado de matar homem a mando de idosa. (Foto: Minamar Júnior)

Acusado de envolvimento no assassinato de Rogélio Marcos de Lima Sanabria, 33 anos, Marciano de Souza, 32 anos, teve a liberdade negada.

O pedido de habeas corpus foi indeferido em caráter liminar pelo desembargador –relator da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Francisco Gerardo de Sousa. Agora, o pedido será analisado pelos demais magistrados da 1ª Câmara e também pela Procuradoria de Justiça.

Marciano, Gleisson Vicente Martins, 31 anos, e Marcos Aguirre Teodoro,28 anos,são acusados de matar a tiros Rogélio no dia 25 de novembro do ano passado, na avenida Mascarenhas de Moraes, em Campo Grande, a mando de Ivonilde Souza Coelho, 67 anos. Marciano foi preso em abril e até junho foram para a cadeia os outros dois.

De acordo com investigações da Polícia Civil, Rogélio era casado com a neta de Ivonilde. Ele começou a auxiliar a avó da mulher, que trabalhava como sacoleira. Os dois começaram a ter um relacionamento e a idosa se apaixonou pelo ‘neto’.

O relacionamento acabou e a idosa não aceitou o fim. Após a decisão de matar Rogélio, conheceu Marcos e falou dos planos. Inicialmente ele não aceitou, mas, diante das ameaças de Ivonilde, contratou Gleisson e este chamou Marciano.

Após o crime, a idosa pagou R$ 5 mil a Marcos e este deu R$ 1 mil a cada um dos contratados. Marciano disse que usou o dinheiro para pagar pensão alimentícia.

Ação penal - O processo em que os quatro são réus tramita na 2ª Vara do Tribunal do Júri. Está marcada para o dia 17 de setembro, a partir das 14h30min, a audiência de acusação e para o dia 9 de outubro, às 16h, os interrogatórios.

Nos siga no