Capital

Condutores de ambulância pedem por reconhecimento como profissionais da saúde

Manifestação aconteceu na tarde desta sexta-feira (10), entre o cruzamento da 14 de Julho e Av. Afonso Pena

Karine Alencar | 10/06/2022 17:49
Condutores durante manifestação no Centro da Cidade (Foto: Sindconam-MS)
Condutores durante manifestação no Centro da Cidade (Foto: Sindconam-MS)

Nas ruas de Campo Grande, condutores do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Mato Grosso do Sul, protestaram durante a tarde desta sexta-feira (10), no cruzamento entre a 14 de Julho e Avenida Afonso Pena, em busca de reconhecimento profissional da classe como trabalhadores da saúde. 

A manifestação reuniu dezenas de pessoas que levantaram as bandeiras da integração a saúde, aposentadoria especial e isenção de multas e infrações cometidas em veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, de polícia, de fiscalização e operação de trânsito. 

Segundo a presidente do Sindconam-MS (Sindicato dos Condutores de Ambulância de MS), Poliana Ferro, bem como Mato Grosso do Sul, ação ocorre em outros nove estados do país, de modo impulsionar os parlamentares a colocarem os Projetos de Leis que defendem essas causas, sendo eles: PL 3553/2015, PL 3829/2019, PLP 245/2019, PL 5222/2020 em votação.

"Nossa motivação é porque desde nossa lei de reconhecimento em 2014, nenhuma PL andou. Perdemos muitos colaboradores nessa pandemia e nem para estatísticas eles entraram, como profissionais da saúde. Temos o reconhecimento e não temos a regulamentação, frequentamos lugares insalubres e não somos vistos, e por essas questões estamos fazendo esse ato de desespero, para que eles se sensibilizem", enfatiza.

Nos siga no