Capital

“Não tem condição”, diz Marquinhos sobre reajuste de 100% para professores

A prefeitura propôs reajuste de 67,13% nos salários, parcelado em seis vezes

Aline dos Santos e Adriel Mattos | 08/03/2022 11:35
Marquinhos diz esperar que categoria não entre em greve. (Foto: Paulo Francis)
Marquinhos diz esperar que categoria não entre em greve. (Foto: Paulo Francis)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou que não há como chegar a 100% do piso nacional para os professores da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande. “Não tem condição de dar. Você não acha que as outras categorias queriam aumento de 67,13%? Todo mundo perdeu na pandemia”, diz o prefeito.

Questionado se teme a greve da categoria, Marquinhos afirmou que educação é serviço essencial e somente 30% pode parar. “Espero que isso não aconteça. São 220 mil pais preocupados”. 

O prefeito também descarta que a mobilização dos professores tenha cunho político. “Prefiro não acreditar na maldade do ser humano. Eles estão buscando seus direitos”.  

A prefeitura propôs reajuste de 67,13% nos salários dos professores, parcelado em seis vezes. Contudo, a categoria cobra a equiparação de 100%, também em seis vezes até 2024.

Se o município não aceitar, nova assembleia será realizada na sexta-feira (dia 11), com protesto no Paço Municipal, e greve a partir do dia 16. 

Nesta terça-feira (dia 8), o prefeito participou de evento na Casa da Mulher Brasileira, alusivo ao Dia Internacional da Mulher. 

Nos siga no