Capital

Nando será julgado pelo assassinato de adolescentes de 15 anos

Sessões de julgamento ocorrerão nesta quarta-feira (18) e sexta-feira (20) na 2ª Vara do Tribunal do Júri

Adriano Fernandes | 17/09/2019 22:00
Nado, exaltado, deixando sessão de julgamento há cerca de uma mês na Capital. (Foto: Henrique Kaiwaminami)
Nado, exaltado, deixando sessão de julgamento há cerca de uma mês na Capital. (Foto: Henrique Kaiwaminami)

O serial killer Luiz Alves Martins Filho, 54 anos, o Nando, será submetido a mais duas sessões de julgamento, nesta quarta-feira (18) e sexta-feira (20) na 2ª Vara do Tribunal do Júri, em Campo Grande.

Amanhã ele e o comparsa, Wagner Vieira Garcia, serão julgados pelo assassinato Jhenifer Lima da Silva, que desapareceu quando tinha apenas 15 anos. Conforme a acusação, o crime foi motivado por vingança, depois que a jovem roubou Nando. Wagner teria convencido a garota de ir até uma região de mata no Jardim Veraneio, sobre o pretexto de que usariam drogas.

No local, Nando executou a vítima com uma correia de máquina de lavar roupas. O crime ocorreu em junho de 2014 e a ossada da vítima só foi encontrada em novembro de 2016, por indicação de Nando.

Na sexta-feira (20) Nando também deve ser levado a júri pelo assassinato de Eduardo Dias Lima, também de 15 anos. Há pouco menos de um mês, depois de seis horas de sessão, júri foi cancelado após desmaio do promotor responsável pela acusação, Douglas Oldegardo Cavalheiro dos Santos, 44 anos.

Os julgamentos começam a partir das 8 horas, no plenário do Tribunal do Júri do fórum de Campo Grande.

 

Nos siga no