Capital

Na volta de velório, família descobre que casa de PM morto foi roubada

Alan Diógenes | 04/06/2014 19:23
Policial estava em veículo Saveiro quando foi alvejado na na saída para Aquidauana. (Foto: Cleber Gellio)
Policial estava em veículo Saveiro quando foi alvejado na na saída para Aquidauana. (Foto: Cleber Gellio)

A casa do policial militar Rony Mayckon Varoni de Moura Silva, de 28 anos, morto a tiros na tarde de ontem (3) na BR-262, no anel rodoviário na saída para Aquidauana, foi furtada durante o vélorio. A família descobriu o roubo no bairro Buriti, após voltar do sepultamento.

De acordo com a mãe da namorada do policial morto, Wanda Denizart da Silva, na região onde o policial morava existem muitos pontos de comércio de drogas, e alguém sabendo que a casa estava vazia, devido à morte de Rony, aproveitou a situação para furtar. Entre outros objetos furtados, os ladrões levaram o televisor e tentaram levar um veículo, que estava na garagem.

Segundo Wanda, os vizinhos não ouviram e nem viram quem furtou a residência. A casa não tem cerca elétrica e os muros são baixos, o que facilitou a invasão dos ladrões.

Wanda conta que a mãe de Rony ainda está muito abalada, precisa descansar, e por esse motivo só vai registrar o B.O. (Boletim de Ocorrência) sobre o furto, na manhã desta quinta-feira (5). Ela disse que uma equipe do 1º BPM (Batalhão de Polícia Militar) do bairro União chegou a ir ao local, mas não conseguiu encontrar o autores do furto.

O delegado da Derf (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos), Fabiano Nagata, responsável pela investigação, afirmou que acredita que o furto não tenha relação com a morte do policial. Caso o fato estela relacionado com o assassinato, uma investigação será feita para apurar o furto.

Caso - Rony dirigia um veículo Saveiro, placas HSG-4208, e um cabo da Polícia Militar estava como passageiro no carro. Eles foram cercados por duas motocicletas ocupadas por quatro homens na rotatória da BR-262. Os bandidos mataram o policial a tiros para roubar, segundo informações da Polícia. O cabo não ficou ferido durante a ação dos bandidos.

Nos siga no