Capital

Na volta às aulas, blitz educativa "puxa orelha" de motoristas sem noção

Ação tem objetivo de educar e fiscalizar o trânsito para evitar filas duplas, estacionamento proibido e desrespeito à faixa de pedestres.

Anahi Gurgel | 15/02/2018 18:10
Blitz educativa em frente à escola de Campo Grande para alertar motoristas e evitar acidentes. (Foto: Divulgação/Agetran)
Blitz educativa em frente à escola de Campo Grande para alertar motoristas e evitar acidentes. (Foto: Divulgação/Agetran)

Todo ano, no retorno das aulas, é o mesmo problema na frente das escolas de Campo Grande: filas duplas, estacionamento em locais proibidos, falta de cinto de segurança, alta velocidade e desrespeito à faixa de pedestre. Para chamar atenção dos motoristas, a Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito) vai intensificar ações de educação e fiscalização no entorno das unidades das redes privada e pública de ensino.

“Pais e responsáveis sabem exatamente quais são os problemas nas portas das escolas. Os que não cumprem a lei são alertados para o risco que correm de serem autuados ou se acidentarem, além de serem mal exemplo para crianças e adolescentes”, ressalta a chefe de Divisão de Educação para o Trânsito, Ivanise Rotta.

As ações tiveram início no dia 5 de fevereiro e estão programadas até 08 de março. No dia 19, por exemplo, a blitz será na frente da Escola Municipal Carlos Garcia de Queiroz na Região do Segredo. A iniciativa tem parceria da Guarda Civil Municipal e do Bptran (Batalhão de Trânsito).

Para 2018, o tema que vai nortear as campanhas educativas é “Nós somos o trânsito”. 

“Não adianta colocar a “culpa” no outro. Nossas escolhas continuam fazendo a diferença no trânsito e na vida. Vamos buscar a fraternidade e superar a violência no trânsito. Chega de filas duplas e crianças soltas dentro dos veículos correndo risco de se ferir gravemente ou morrer”, frisa Ivanise.

Nos siga no