Capital

Na Vila Sobrinho, moradores estão sem energia desde as 2h30

Gabriel Neris e Helton Verão | 16/10/2012 17:55
Alunos de colégio estadual ficaram sem aula nesta terça-feira por falta de energia elétrica (Foto: Rodrigo Pazinato)
Alunos de colégio estadual ficaram sem aula nesta terça-feira por falta de energia elétrica (Foto: Rodrigo Pazinato)

Moradores da Vila Sobrinho, em Campo Grande, reclamam da falta de energia elétrica que está durando todo o dia. Os residentes do condomínio Flamingos dizem que mais da metade dos blocos estão sem luz desde as 2h30 da madrugada.

O aposentado Ramão Bueno, de 66 anos, conta que os produtos que estão armazenados dentro de sua geladeira estão derretendo e estragando. “Em qualquer temporal acontece isso, é rotina. Choveu forte e acaba a luz”, reclama.

Ramão diz que uma equipe da concessionária de energia elétrica Enersul (Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul) esteve no local para atender a ocorrência. “Não falaram nada com os moradores e foram embora. Eles vão e voltam e a gente continua sem luz”, conta o aposentado.

A falta de energia elétrica não atinge apenas os moradores do condomínio. Os alunos da Escola Estadual Professor Otaviano Gonçalves da Silveira que estudam nos períodos matutino e vespertino não tiveram aulas.

De acordo com a inspetora noturna Isa de Assis, de 60, a possibilidade de ter aula à noite é remota. “Pelo visto não vai ter aula”, afirma. Segundo a inspetora, 480 alunos foram prejudicados com a falta de energia elétrica.

A assessoria de imprensa da Enersul informa que a falta de energia está pulverizada e não pode informar às regiões que foram atingidas após o forte vendaval da madrugada de hoje.

São 36 equipes trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia, de acordo com a empresa. A concessionária registrou mais de 600 ordens de serviço referentes à falta de energia. 

Nos siga no