Capital

Na Vila Brasil, 2,5 mil torcedores assistem ao segundo jogo do Brasil

Josemil Arruda e Zana Zaidan | 17/06/2014 15:10
Na Vila Brasil, 2,5 mil torcedores assistem ao segundo jogo do Brasil
Torcida acompanha jogo de Brasil e México na Vila Brasil, na Capital (Foto: Marcos Ermínio)

Cerca de 2,5 mil pessoas estão assistindo ao jogo de Brasil e México na Vila da Copa, nos altos da Av. Afonso Pena, em Campo Grande, segundo a Polícia Militar. “A expectativa é manter o público do primeiro jogo”, informou o comandante Cícero Pereira.

Apesar do grande número de torcedores e da interdição da pista debaixo da Afonso Pena, sentido Parque dos Poderes-Shopping, não há congestionamento. Na pista de cima, foi feita a divisão e os veículos transitam nos dois sentidos. O acesso até a Vila Brasil está tranquilo.

A segurança está sendo feita por policias militares e guardas municipais. Além disso, há viaturas circulando pela região a fim de coibir furtos e outros crimes. Segundo Pereira, na semana passada, durante o jogo do Brasil contra a Croacia, teve furto de carros que estava estacionados. “E algumas pessoas foram detidas. Por isso tem viaturas fazendo rondas no entorno”, informou ele.

Para Cícero Pereira, o movimento na Vila Brasil deve acabou só por volta de 20 horas, caso o Brasil sai vencedor do jogo desta terça-feira. “Se perder, acaba logo, bem mais cedo”, disse.

O prefeito Gilmar Olarte, acompanhado da primeira-dama e da presidente da Fundac, Juliana Zorzo, fez a abertura do evento na Vila Brasil por volta de 14h30. Os torcedores começaram a chegar no local por volta de 13 horas.

O comerciante João Batista da Silva, de 25 anos, foi um dos que chegou mais cedo, junto com a Camila Ferreira, de 24 anos, e a filha de uma ano. “Cheguei mais cedo para evitar tumulto”, exemplificou Silva, que mora no bairro Estrela Dalva.

Indagado sobre o motivo de assistir o jogo na Vila Brasil, o comerciante justificou: “Gosto de torcer com mais gente, porque dá energia. E aqui é bem organizado, para a família”.

O público na Vila Brasil é maior hoje do que no primeiro jogo (Foto: Marcos Ermínio)
Até criança se diverte com jogo do Brasil (Foto: Marcos Ermínio)
Torcida se empolga a espera de gols e da vitória da seleção (Foto: Marcos Erminio)
Nos siga no