Capital

Na região norte da cidade choveu em duas horas 70% do previsto para o mês

Flávio Paes | 05/12/2015 19:31
A enxurrada afundou o asfalto e levou junto parte do canal do Segredo (Foto:Divulgação)
A enxurrada afundou o asfalto e levou junto parte do canal do Segredo (Foto:Divulgação)
Asfalto cedeu na Rua Capital esquina com a Rio Negro (Foto: Mateus Pereira/leitor)

Não foi por acaso que os estragos com a chuva que caiu na tarde deste sábado foram concentrados em áreas impactadas pela enxurrada que desce da região norte de Campo Grande, banhada pelas bacias dos córregos Segredo e Sóter, este último, que desemboca no Prosa, perto do shopping.

Resultado, transbordamento do Segredo na rotatória das avenidas Ernesto Geisel e Rachid Neder, fato que não se registrava ha muitos anos e a reedição de um cenário que não se via desde 2012, quando foram concluídas obras de drenagem na região, a rotatória da Via Parque (entre a Mato Grosso e a Nelly Martins), embaixo d'água.

Conforme levantamento da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, somando a precipitação pluviométrica destes bairros, em duas horas choveu mais de 101 milímetros, o que corresponde a 70% da chuva prevista para o mês de dezembro inteiro.

Uma família residente no Bairro Monte Castelo (Rua Riachão) teve de ser levada para um abrigo pela Secretaria de Assistência Social, com o alagamento da casa onde mora. Vários trechos de pavimentação foram danificados pela enxurrada. Um dos locais onde houve estragos é na esquina da Avenida Capital com a Rua Negro. O registro foi feito pelo morador Mateus Pereira.

No Cabreúva, onde um trecho do asfalto da Avenida Ernesto cedeu e arrancou parte da a defensa metálica, choveu 40 milímetros.Parte da parede de concreto do Segredo não resistiu a força das águas e caiu. 

Ja no Bairro Tiradentes, que fica na região leste, choveu 54 milímetros, mas não houve registro de estragos ou alagamentos mais sérios

Nos siga no