Capital

Na onda dos protestos, estudantes colhem assinaturas contra PEC 37

Aliny Mary Dias | 19/06/2013 09:15

Incentivados pelos protestos que acontecem em todo o país, acadêmicos de Direito da universidade Unaes Anhanguera colhem assinaturas contra a aprovação da PEC 37, medida que retira o poder de investigação do Ministério Público, durante a manhã desta quarta-feira (19).

O grupo se reuniu na Praça Ary Coelho com cartazes, caras pintadas e pretende conscientizar quem passa pelo Centro sobre os problemas que podem acontecer com a aprovação da proposta.

Lauro Roberto, de 22 anos, é acadêmico do 3º semestre e conta que as manifestações que ocorrem em várias cidades do país influenciaram na organização da reunião de assinaturas. “Os protestos foram importantes pra gente vir pra rua e conscientizar as pessoas. Estamos colhendo assinaturas e temos o apoio do Ministério Público”, afirma o estudante.

Além de colher a assinatura de quem passa pela região da praça Ary Coelho, os acadêmicos também falam com motoristas e mostram os cartazes na avenida Afonso Pena enquanto o semáforo está fechado.

O grupo afirma que irá participar da manifestação programada para a tarde de amanhã (20) na Praça do Rádio Clube e também pretende coletar assinaturas dos manifestantes. “Amanhã vai lotar e estaremos aqui”, completa.

Proposta – A Proposta de Emenda Constitucional tem o objetivo de incluir um novo parágrafo no artigo 144 da Constituição. O texto deixa claro que a apuração de infrações penais será exclusiva das polícias Civil e Militar dos Estados.

 

Nos siga no Google Notícias