Capital

Na noite recorde em bêbados, jovem destrói carro em poste ao fugir de blitz

O condutor desrespeitou placas de pare, deu arrancadas e circulou em zigue-zague pelas vias de bairro

Aline dos Santos | 25/02/2020 08:07
Celta bateu em poste de energia elétrica e teve a frente destruída. (Foto: Reprodução)
Celta bateu em poste de energia elétrica e teve a frente destruída. (Foto: Reprodução)

Com 53 flagrantes de condutores embriagados, o maior número deste Carnaval 2020, a blitz da Lei Seca teve também nesta madrugada um episódio grave da união de álcool e volante. Um jovem de 20 anos invadiu a área de bloqueio em alta velocidade, protagonizou um festival de infrações de trânsito e só parou a fuga quando o Celta que conduzia bateu em um poste de energia elétrica.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, durante a blitz do BPTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito), na Avenida Gury Marques, em Campo Grande, o Celta passou em alta velocidade e o motorista desrespeitou a ordem de parada. A polícia passou a acompanhar o veículo.

O condutor desrespeitou placas de pare, deu arrancadas e circulou em zigue-zague pelas vias. O acompanhamento do Celta foi feito por várias ruas da Vila Adelina, região do Pioneiros: Visconde de Cairú, Galiléia, Alegria, Leticia, Lucia Acosta e Carlos Magno.

O Celta bateu em um poste de energia elétrica e parou na Rua das Oliveiras. O condutor não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e apresentava sinais de embriaguez, como olhos vermelhos e odor etílico.

No teste do bafômetro, o total foi de 0,74 mg/L (miligramas de álcool por litro expelido), mas foi considerado valor de 0,68 mg/L. O veículo foi apreendido e encaminhado para o Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito).

O condutor foi levado algemado e preso para a Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Balanço – A blitz da Lei Seca na Avenida Gury Marques flagrou 53 condutores embriagados, sendo quatro presos. No casos das prisões, todos tiveram o resultado do bafômetro superior a 0,33 mg/L.

Além do condutor da fuga, foram presos motoristas de 30 anos (resultado de 0,62 mg/L), 22 anos (0,51 mg/L e sem CNH) e um de 33 anos (0,54 mg/L). A fiscalização abordou 154 veículos.

Foram removidos 12 carros e oito motocicletas. Conforme a BPTran, de sexta a segunda-feira, foram flagrados 183 motoristas alcoolizados, sendo 20 presos em flagrante.

 

Nos siga no