Capital

Na mesma semana moradores vivem drama de ter casa alagada 2 vezes

Francisco Júnior e Filipe Prado | 16/11/2013 14:10
Enxurrada chegou até a varanda das casas. (Foto: Cleber Gellio)
Enxurrada chegou até a varanda das casas. (Foto: Cleber Gellio)

Duas vezes em menos de uma semana, moradores do Jardim Paradíso estão passando pelo drama de ter suas casas alagadas.

O local mais afetado é a Rua Youssif Abdulahad. Ao contrário da última segunda-feira em que água entrou nas residências, neste sábado a enxurrada chegou até a varanda de pelo menos 10 casas.

Desde as 7 horas de hoje, quando a chuva começou, os moradores estão na rua tentando construir barricadas para impedir o avanço da enxurrada. Eles estavam munidos de enxadas e pás.

De acordo com a moradora Rebeca Abrão, 33 anos, as casas começaram a alagar depois que foi construído um condomínio na região. “ Tiraram a vegetação que barrava a descida da água, desde então aqui começou a alagar”, contou. Segundo ela, os moradores ainda nem se recuperaram dos transtornos provocados pela chuva da última segunda-feira e tiveram que enfrentar novos problemas neste sábado.

Outro morador, Augusto Costa, 30 anos, disse que está desde das sete horas na rua tentando impedir que sua casa alague novamente. “ Aqui só tem uma boca de lobo e ela não suporta o volume de água. Estamos colocando entulhos para barrar a água”.

Os moradores cobram uma ação da prefeitura para que esse problema não aconteça de novo, já que está se tornando rotina.

Morador está desde as 7 horas tentando impedir o avanço da água. (Foto: Cleber Gellio)
Nos siga no