Capital

Na Ary Coelho, trailer de vacinação contra gripe atenderá nesta segunda

Meta é imunizar 219.615 pessoas dos grupos de risco; vacinas também estão disponíveis nas unidades básicas de saúde

Liniker Ribeiro | 28/04/2019 21:23
Praça Ary Colego, no Centro de Campo Grande (Foto: Divulgação/PMCG)
Praça Ary Colego, no Centro de Campo Grande (Foto: Divulgação/PMCG)

O Centro de Campo Grande recebe, a partir desta segunda-feira (29), um posto móvel de vacinação contra a gripe. A unidade de atendimento funcionará na Praça Ary Coelho, das 715 às 16h45. As doses disponíveis no local serão exclusivamente contra o vírus influenza.

Poderão ser imunizados no local qualquer pessoa que se enquadre em um dos grupos de risco: gestantes crianças (de 6 meses a menores de 6 anos), idosos (com 60 anos ou mais), mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores de saúde, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, além de professores de escolas públicas e particulares.

Para receber a dose, é preciso apresentar o Cartão Nacional de Saúde e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande (Hygia); documento pessoal de identificação; e a caderneta de vacinação (caso tenha).

Além dos documentos exigidos para todos, os profissionais de saúde devem apresentar a carteira de conselho ou holerite; as gestantes e puérperas: cartão da gestante, laudo médico ou exames com identificação; os indígenas: cadastro na SESAI; e os os policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas: documentos comprobatórios que informe a condição de policial civil ou militar.

Durante a semana, a vacina também fica disponível nas 68 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família). Estes locais estão abertos de acordo com o horário estabelecido por cada unidade para atender a população do grupo de risco.

Nos siga no